terça-feira, 30 de abril de 2013

Bem vindo ao Raptr

Calma fãs de BioShock, não estamos falando da cidade submarina de Rapture e sim da maior rede social gamer no momento: o Raptr. Fundado em 2007 por Dennis Fong, o serviço agrega no perfil as contas do usuário na PSN, Live e Steam e mais recentemente de World of Warcraft e outros MMOs e com isso faz uma leitura do tempo de jogo e das conquistas/troféus desbloqueados. As conquistas/troféus são contabilizados e usados num ranking classificatório dos jogadores e, no caso do XBOX e dos jogos pra PC, o tempo de jogo também entra automaticamente na classificação do nível do jogador. No caso da PSN, o tempo tem que ser inserido manualmente já que a captação do tempo de jogo não é automática.

O velociraptor é o mascote do Raptr na logo da rede social

O bacana do Raptr é que além de poder comparar o desempenho do usuário nos jogos com o dos seus amigos ele também possui fóruns pra cada jogo com dicas e até recompensas via download digital pra determinados jogos. Além disso, o usuário pode organizar melhor sua biblioteca de jogos e obter estatísticas que indicam qual o estilo de jogo mais jogado, em quais plataformas e o desempenho geral nos jogos que possui. Falando em desempenho, o serviço também permite o jogador criar vários tipos de gamercards pra colocar em seu blog/site pessoal com suas estatísticas de jogo ou da sua biblioteca bem como esse que você vê aí abaixo, com os dados do Rag.

Raptr Gamercard
Gamercard básico do Rag

A Abraão Games agora tem uma conta do Rag no Raptr pra acompanhar vocês e com isso ter uma ideia melhor de quais jogos vocês jogam mais, que plataformas e o quão bons jogadores vocês são. Assim podemos ter uma ideia melhor de como planejar e melhorar ainda mais o atendimento a vocês. Aliás, falando em quão bons jogadores vocês são, em breve vamos bolar bolar uma promoção envolvendo uma corrida por conquistas entre os amigos do Rag no Raptr então fiquem atentos e não deixem de criar seus perfis por lá. Ah, e não esqueçam de adicionar o Rag!

Nenhum comentário:

Postar um comentário